terça-feira, 20 de julho de 2010

Apresentação

OLÁ,  sou Sandramara, mas meus amigos me chamam de SAMARA, sou formanda do curso de Cuidador  no ano de 2010 do SENAC/Petropolis.
Primeiramente queria dizer que fazer o curso foi  bárbaro, pois aprendi coisas que nem supunha que os idosos passavam , na comunidade, com seus familiares e com suas patologias.Vivenciar tudo isso , me deu fôrças para não desistir nunca do meu objetivo que é fazer a diferença na profissão.Não quero e não vou ser mais uma pessoa a cuidar de idosos, quero pesquisar coisas que possam fazer de suas vidas algo mais aceitável, mais suportável e porque não dizer bem mais fácil de administrar, por isso me comprometo a fazer de tudo , na medida do meu possível para compreendê-los , ajudá-los  ao máximo, brigando pelos seus direitos, tão esquecidos por familiares e pelo poder público.Estou aqui vestindo acamisa de cuidador e brigando pela melhor idad-.SEMPRE, eu prometo.
Vou falar dos Tipos de Idosos que conheci, falarei sobre as Patologias adquiridas, descreverei tudo que aprendi sobre elas, mostrarei como deve ser a Casa do Idoso idela com as devidas  adaptações necessárias para seu conforto, segurança e bem estar. Sobre Alimentação exporei não só um cardápio ideal, mas uma tabela atualizada de calorias , onde os familiares poderão elaborar um cardápio condizendo com seu idoso, dando-lhe uma alimentação saudável.Voces vão saber detalhadamente como fazer a Higiene do idoso , minuciosamente, passo à passo, com muito cuidado fazendo do momento , às vezes tão constrangedor e humilhante, algo prezeroro. Comentarei sobre o Lazer , tão benéfico para o idoso, pois com o tempo ocioso que ele tem só poderá acarretar doenças adquiridas com o sedentarismo, falarei do idoso bem disposto, antenado, sempre pronto a aproveitar o que a vida tem a oferecer, descreverei os bailinhos da terceira idade que  eles frequentam e com eles vamos rodopiar pelo salões sentindo o vigor das músicas melodiosas dos grandes mestres.
Procurarei  curiosidades das mais diversas para expor aqui, falarei de  assuntos atuais, girando sempre pelos interesses dos idosos, isso sem falar de Exercícios Fisioterápicos que poderão aliviar em muito os problemas apresentador por eles, (sempre com o apoio  e a orientação de profissionais competentes)
Tenho a certerza que esse blog, tão humildemente criado, sem pretenções, vai atingir em cheio a todos os que o acessarem , elucidando dúvidas, recebendo sugestões valiosas sempre com um único objetico, semvir sempre, porque SERVIR É UM GRANDE PREVILÉGIO
Obrigado , e até a proxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário